O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) participou, nesta terça-feira (10), do encontro promovido pelo Instituto MOSAP (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), com o objetivo de intensificar o trabalho parlamentar em defesa da PEC 6/2024.
Como parte da agenda, foi realizada reunião com o deputado Celso Russomanno (Republicanos/SP), que se comprometeu a encaminhar ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta, solicitando o apensamento da PEC 6/2024 que propõe o fim gradativo da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas e da PEC 555/2006, que visa eliminar a contribuição previdenciária cobrada sobre a renda de servidores públicos aposentados e pensionistas.
Também foi agendada reunião com o deputado Mersinho Lucena (PP/PB) para esta quarta-feira (11), dando continuidade às tratativas em torno da matéria. Além disso, foi marcada reunião com o relator da Sugestão Legislativa (SUG 11/2025), senador Cid Gomes (PSB/CE), que trata da instituição do auxílio-alimentação para aposentados.
Ao final, foi definido um calendário anual de atividades no Parlamento, com ações previstas ao longo de todo o ano, com o objetivo de fortalecer o avanço das proposições de interesse dos aposentados e pensionistas.
