A Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 1ª Região sediou, na quarta-feira (14), o seminário “A Funpresp e a sua aposentadoria”. O presidente Achilles Frias representou o SINPROFAZ no evento, que contou também com a presença do procurador-regional substituto da PRFN/1 Rubens Quaresma Santos e do diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena. O seminário é resultado da parceria firmada entre o SINPROFAZ, a ANFIP e o Sindireceita.
Em fala durante a abertura do encontro, Achilles Frias lembrou o lançamento da série de seminários, criada em um momento em que a previdência do serviço público era fortemente atacada: “Felizmente, a reforma, cujo viés era extinguir a própria Previdência, não passou. Continuaremos a batalha porque uma nova proposta de reforma certamente virá em 2019”. Aos presentes, Rubens Quaresma Santos também destacou a importância do evento, haja vista que “a questão previdenciária é tema delicado, especialmente àqueles que precisam ponderar entre migrar ou não”.
Na oportunidade, Achilles Frias fez menção ao estudo desenvolvido pelo SINPROFAZ intitulado “A Previdência Complementar do servidor público: vantagens e desvantagens à luz das recentes reformas constitucionais”. A análise, disponível na Área do Filiado no site do SINPROFAZ, traz informações específicas sobre a Carreira de Procurador da Fazenda Nacional, sendo importante fonte de consulta para os associados e de esclarecimentos a respeito da complementação da aposentadoria por meio da Funpresp. Para consultar o estudo, acesse goo.gl/TLZ6Zt.