SINPROFAZ DEFENDE A IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE SIASS NA AGU – SINPROFAZ

15 set, 2023

SINPROFAZ DEFENDE A IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE SIASS NA AGU

O Setembro Amarelo nos remete à importância do cuidado com a saúde mental e física e à atenção que devemos dedicar ao bem-estar de familiares, amigos e colegas de trabalho. Tendo em vista o mês e tudo o que ele representa, o SINPROFAZ apresentou, à Advocacia-Geral da União, uma proposta que já se consagrou como bandeira sindical: a elaboração de um projeto de implantação e funcionamento de unidade própria e especializada do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS.

A proposta do SINPROFAZ vai ao encontro dos interesses de procuradoras e procuradores da Fazenda Nacional e, de modo geral, do pleito coletivo por mais cuidado com a saúde integral dos Membros e servidores da AGU. Por isso, o Sindicato, na pessoa da presidente Iolanda Guindani, sugeriu ao advogado-geral da União e filiado, Jorge Messias, a instituição de um Comitê de Gestão de Saúde, Segurança, Integridade e Bem-Estar no Trabalho, capaz de se responsabilizar pelo estabelecimento da tão desejada Unidade SIASS.

A proposta de criação de um comitê dedicado à saúde integral dos Colegas e servidores contou com o apoio imediato de Jorge Messias. Assim, a Diretoria do SINPROFAZ segue à disposição da Advocacia-Geral da União para apresentar detalhes da proposta e da política de funcionamento da Unidade SIASS – cuja criação conta com respaldo legal e visa, em nível nacional, ao desenvolvimento de programas e ações nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde integral do público-alvo.