O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu na terça-feira (3) à cerimônia de apresentação dos novos gestores da Advocacia-Geral da União. Promovida na sede da AGU, em Brasília/DF, a reunião foi coordenada por Jorge Messias, filiado e novo chefe da Instituição, e por Bruno Bianco, que deixou oficialmente o posto de advogado-geral da União. O encontro contou com a presença dos antigos e dos novos integrantes da cúpula da AGU, os quais manterão permanente contato com vistas à efetiva transição.
Ao fazer uso da palavra, Jorge Messias destacou a satisfação por suceder, na gestão da Casa, um Colega da própria Instituição, fato que reforça a cultura e a importância de um AGU de carreira. Segundo Messias, a Advocacia-Geral da União deve ser preservada de eventuais embates políticos, de forma que a nova equipe possa dar continuidade ao processo de construção e de amadurecimento da Casa. Por fim, Messias destacou a pretensão de levar adiante inovações incrementais, a exemplo do aprimoramento tecnológico da Instituição.
“O que nos une é o diálogo e o respeito. O fato de estarmos aqui hoje, realizando essa transmissão de cargos, demonstra a clareza que temos sobre nossa maturidade institucional. Uma vez que sentamos nestas cadeiras, assumimos uma responsabilidade ainda maior e temos condições de entender como a Casa deu passos importantes rumo à independência e à estabilidade. Com um amplo diálogo com todas as carreiras e entidades associativas, vamos imprimir as mudanças necessárias, mas o compromisso desta nova equipe é levar adiante as conquistas já alcançadas”, discursou o novo AGU Jorge Messias.