SINPROFAZ PARTICIPA DE CERIMÔNIA PARA LANÇAMENTO DA CARTILHA DA PEC 82 – SINPROFAZ

17 out, 2016

SINPROFAZ PARTICIPA DE CERIMÔNIA PARA LANÇAMENTO DA CARTILHA DA PEC 82

Achilles Frias, presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional da Advocacia Pública, participou na quinta-feira (13) do ato de lançamento da campanha “Mais Advocacia Pública, Menos Corrupção”, traduzida na nova Cartilha da PEC 82, apresentada durante a solenidade.

A cerimônia, promovida pelas entidades que compõem o Movimento Nacional pela Advocacia Pública, foi realizada durante o XLII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, em Vitória/ES. A solenidade contou com a presença do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB/ES). O deputado é autor do substitutivo da PEC 82, que aguarda inclusão na pauta do plenário da Câmara dos Deputados.

A Cartilha da PEC 82 explica a forma como a Advocacia Pública Federal e Estadual, dotada de autonomia funcional e prerrogativas, é capaz de garantir o efetivo combate à corrupção e à sonegação fiscal e resguardar a dignidade do cidadão. Confira o teor da Cartilha aqui.