ENTIDADES E MEMBROS SEGUEM NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

01 ago, 2024

ENTIDADES E MEMBROS SEGUEM NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA PÚBLICA

Nesta quinta-feira (1º), os Membros da AGU se reuniram em um novo ato da Mobilização Nacional pela Valorização da Advocacia Pública Federal. A sede 1 da AGU, em Brasília/DF, foi o local de concentração dos participantes, que pressionaram a Advocacia-Geral da União para interceder pela Carreira junto ao Ministério da Gestão (MGI). Em aceno às entidades e aos Colegas, o vice-AGU, Flavio Roman, se dispôs a se reunir com as lideranças associativas, oportunidade em que apresentou um panorama do trabalho de interlocução que vem sendo empreendido pelas chefias da Instituição.

Segundo Roman, a gestão da AGU está absolutamente sensibilizada com relação à necessidade de reajuste do subsídio. Exatamente por isso, o ministro Jorge Messias atuou junto ao MGI para que a Mesa Setorial da Advocacia Pública Federal fosse instalada. “A atual direção tem firme convicção de que o Ministério da Gestão é parceiro sensível às reivindicações dos Membros da AGU. Portanto, seguimos trabalhando ao lado dos principais tomadores de decisão, com os quais temos excelente interlocução”, ressaltou o vice-AGU ao se dirigir às lideranças sindicais e aos Colegas presentes.

Ao fazer um balanço da Mobilização, a presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, destacou que “a reunião de hoje foi a terceira, apenas nesta semana, realizada entre AGU e entidades representativas. O diálogo entre Sindicato e Instituição é permanente e a atuação é conjunta e estratégica. A pressão sobre o ministro continua, mas temos muita confiança de que sairemos vitoriosos dessa luta. O mês de agosto é decisivo e certamente será concluído com ótimas notícias para a Carreira”. De acordo com a presidente, uma nova reunião com o ministro Jorge Messias ocorrerá em breve.