SINPROFAZ E ENTIDADES DISCUTEM APRIMORAMENTO DA AGU – SINPROFAZ

29 set, 2022

SINPROFAZ E ENTIDADES DISCUTEM APRIMORAMENTO DA AGU

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na terça-feira (27) de reunião na sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília/DF. O encontro contou com a presença de dirigentes de entidades representativas da Advocacia Pública Federal, além dos filiados Ricardo Soriano, procurador-geral da Fazenda Nacional; Anelize Ruas, subprocuradora-geral, e Edimar Fernandes, corregedor-geral da Advocacia da União.

Ao longo do debate, os presentes discutiram sugestões para o aprimoramento da Instituição. Conforme Adler Anaximandro, vice-advogado-geral da União e responsável por conduzir as tratativas, o aprimoramento deve ser pautado por certas premissas: a não-unificação das carreiras, a descrição das competências de cada carreira e a definição da lotação de cada uma delas. Debateu-se a inserção da Procuradoria-Geral Federal e da Procuradoria-Geral do Banco Central na estrutura da AGU.