PFNS ESTÃO NA MIRA DE GOLPE DOS PRECATÓRIOS: NÃO FORNEÇA DADOS PESSOAIS E NÃO REALIZE DEPÓSITOS! – SINPROFAZ

05 dez, 2023

Prezados Colegas,

Recebemos comunicados de Procuradores da Fazenda Nacional que vêm sendo abordados supostamente pelo escritório Teixeira e Lopes Advogados Associados.

Na mensagem, a golpista (identificada como “Luana Alves”) comunica sobre suposta autorização de pagamento de precatório expedido em nome do filiado. Além disso, pede para que o Procurador entre em contato com o Dr. Claudinei José Fiori, do escritório Teixeira e Lopes, para solicitar o recolhimento dos alvarás de liberação, fornecendo um número falso e um endereço que, na verdade, pertence ao escritório Mendes Plutarco Advocacia e Consultoria.

O SINPROFAZ relembra aos filiados e filiadas, bem como aos seus antigos membros, que o escritório Teixeira e Lopes não faz nenhum contato para tratar de precatórios, pois quem atualmente acompanha as execuções é o escritório Mendes Plutarco.

Além disso, toda a comunicação sobre liberação de requisições de pagamento é feita por meio oficial, via cartas assinadas pela própria Diretoria do Sindicato. Qualquer contato referente a processos em tramitação deve se dar pelo canal “Fale com Jurídico”, no e-mail falecomjuridico@sinprofaz.org.br ou pelos telefones do Sindicato: (61) 3964-1215/ 3964-1216/ 3964-1218/ 3964-1220 e (61) 99206-1524.

Atentamos ainda ao fato de que, PARA A LIBERAÇÃO DOS PRECATÓRIOS, NÃO É NECESSÁRIO NENHUM DEPÓSITO PRÉVIO, pois não existe pagamento de custas para recebimento de valores dos precatórios. Assim, pedimos atenção aos Colegas para que não realizem qualquer transferência bancária para tal finalidade, pois se trata de uma tentativa de GOLPE.

Felizmente, até o momento, nenhum Colega foi prejudicado, pois todos desconfiaram da mensagem e entraram imediatamente em contato com o SINPROFAZ. Informamos que a Diretoria, juntamente com os advogados do escritório Mendes Plutarco Advocacia e Consultoria, está tomando as providências cabíveis para denunciar as tentativas de golpe que vêm sendo perpetradas contra os filiados.

Caso recebam mensagens nesse sentido, entrem em contato diretamente com o SINPROFAZ, para que possamos repassar as informações para a Polícia. E, o mais importante, NÃO INFORMEM SEUS DADOS PESSOAIS OU REALIZEM TRANSAÇÕES FINANCEIRAS para essas pessoas.

Cordialmente,
Diretoria do SINPROFAZ

Brasília/DF, 5 de dezembro de 2023.