TRABALHO DESEMPENHADO PELOS SINDICATOS É TEMA DE ENTREVISTA COM DIRETORA – SINPROFAZ

01 ago, 2022

TRABALHO DESEMPENHADO PELOS SINDICATOS É TEMA DE ENTREVISTA COM DIRETORA

Combatente Colega da PFN/RS, Renata Valle de Vasconcellos integra a Diretoria 2021-2023 do SINPROFAZ. Na ocasião da AGO, a diretora concedeu entrevista, na qual destacou a relevância das atividades presenciais e, especialmente, do trabalho realizado pelas entidades representativas de categorias profissionais. Segundo a procuradora da Fazenda Nacional, direitos hoje garantidos pela Carta Magna foram resultados de lutas sindicais. Daí a importância da valorização e defesa dessas entidades.

“A retomada tem um efeito simbólico muito forte porque, mesmo com a facilidade da virtualização das reuniões, esta reunião presencial mostra a diferença de comparecimento e congregação entre os Colegas e mostra, cada vez mais, a importância da atuação do SINPROFAZ e a necessidade de estarmos unidos. Historicamente, o sindicato sempre fez diferença nos pleitos das categorias. Nossos direitos foram conquistados pelos sindicatos. Os direitos sociais da nossa Constituição foram oriundos de pleitos sindicais desde a Era Vargas. Isso demonstra a necessidade de o sindicato não perder vínculos.”

Assista à entrevista completa: youtu.be/bXlu62MMTgk