SINPROFAZ SE REÚNE COM FILIADOS DAS SEIS REGIÕES DA PGFN – SINPROFAZ

25 jul, 2024

SINPROFAZ SE REÚNE COM FILIADOS DAS SEIS REGIÕES DA PGFN

Filiadas e Filiados das seis Regiões estiveram reunidos com o SINPROFAZ, representado pela presidente, Iolanda Guindani, e pelos demais integrantes da Diretoria. Ao longo dos encontros, os PFNs puderam apresentar demandas e sugestões relativas à Mobilização Nacional pela Valorização da Advocacia Pública Federal. Na avaliação dos dirigentes sindicais, as reuniões foram extremamente positivas, pois revelaram a disposição da Carreira para a luta conjunta, em Brasília/DF e em todo o país, em prol da valorização dos Membros.

“As reuniões on-line promovidas ao longo da semana foram fundamentais, uma vez que, normalmente, os Colegas tiram férias no mês de julho, o que inviabilizaria encontros presenciais. Com as reuniões, foi possível mantermos o estado de mobilização nacional, a fim de pressionarmos pelo agendamento da segunda rodada da Mesa de Negociação. Finalizada a série de encontros, concluímos: é cada vez mais importante a atuação uníssona e estratégica, seja das entidades, seja dos Membros da PGFN”, ressaltou a presidente Iolanda Guindani.

Encaminhamentos
A partir das reuniões regionais, o SINPROFAZ e as demais entidades tomaram decisões com relação à mobilização. Para o encontro do dia 1º de agosto, em Brasília/DF, haverá um roteiro de atuação, envolvendo uma concentração na sede 1 da AGU, uma reunião entre a base e os dirigentes associativos e – se o pedido das entidades for atendido – uma audiência com o advogado-geral da União. Decidiu-se ainda que, caso a segunda rodada da Mesa não seja agendada para uma data razoável, os Membros da AGU iniciarão uma Operação Padrão.