SINPROFAZ SE REÚNE COM DIRIGENTES DA FUNPRESP – SINPROFAZ

11 out, 2016

SINPROFAZ SE REÚNE COM DIRIGENTES DA FUNPRESP

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido hoje (11) com Ricardo Pena, diretor-presidente da Funpresp-Exe – Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo. A reunião ocorreu na sede da Funpresp, em Brasília, e teve como pauta o Processo Eletivo 2017 da Fundação, que possui cerca de uma centena de Procuradores da Fazenda Nacional entre os participantes.

De acordo com o Edital das Eleições, a ser lançado nos próximos dias, os membros da Carreira participantes da Funpresp podem pleitear cargos nos Comitês de Assessoramento. Tais órgãos possuem caráter consultivo, são vinculados ao Conselho Deliberativo e têm competência para apresentar propostas, sugestões e recomendações quanto à gestão e política de investimentos da entidade.

Os PFNs participantes interessados em compor chapas devem verificar os critérios de elegibilidade. Entre eles, está o de possuir ao menos três anos de contribuição a plano de benefícios administrado pela Funpresp. O período para inscrições das chapas se inicia em 18 de outubro. As eleições devem ocorrer somente em março de 2017.