SINPROFAZ SE REÚNE COM DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA – SINPROFAZ

11 mar, 2021

SINPROFAZ SE REÚNE COM DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Achilles Frias, esteve reunido na quarta-feira (10) com importantes lideranças do Congresso Nacional: Bia Kicis (PSL-DF), procuradora do DF eleita, naquele mesmo dia, presidente da CCJ da Câmara; Carla Zambelli (PSL-SP), indicada para a presidência da Comissão de Meio Ambiente da Casa, e Capitão Wagner (PROS-CE), líder do partido na Câmara dos Deputados. O encontro ocorreu em Brasília/DF.

Na oportunidade, Achilles Frias e os demais dirigentes associativos – Vicente Braga, presidente da ANAPE, e Clóvis Andrade, presidente da ANAUNI – colocaram-se à disposição para trabalhar junto das lideranças em prol das pautas de relevância para a Advocacia Pública no Congresso Nacional. Conhecedores da Função Essencial desempenhada pela Carreira, Bia Kicis, Carla Zambelli e Capitão Wagner manifestaram amplo apoio aos pleitos.

Juntamente com o filiado ao SINPROFAZ Tadeu Alencar (PSB-PE), a nova presidente da CCJ é representante dos advogados públicos na Câmara dos Deputados e firmou o compromisso de atuar conjuntamente à classe, inclusive pela defesa de seus Membros no âmbito da reforma administrativa, cuja tramitação começará justamente pela Comissão por ela presidida.

A reunião realizada, que também contou com a presença do ex-deputado federal André Moura (PSC-SE), representou a abertura de importantes canais de comunicação no Congresso Nacional. Os contatos com as lideranças da base governista são fundamentais ao Sindicato, visando sempre ao amplo conhecimento dos congressistas a respeito dos interesses e, especialmente, da enorme contribuição dos procuradores e procuradoras da Fazenda Nacional para o Estado.