SINPROFAZ SE REÚNE COM A PGFN – SINPROFAZ

23 mar, 2023

SINPROFAZ SE REÚNE COM A PGFN

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, pela vice-presidente Iolanda Guindani e pelos diretores Ricardo Queiroz e Paulo Mariano Vasconcelos, esteve reunido ontem (22) com a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Ruas. Do encontro, promovido na sede da PGFN, em Brasília/DF, também participaram a procuradora-geral adjunta de Representação Judicial, Lana Borges, e o assessor especial da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Manoel Tavares. A reunião entre filiadas e filiados ao SINPROFAZ possibilitou conectar os novos gestores da Procuradoria-Geral às principais demandas da Carreira, que diariamente chegam à Diretoria do Sindicato.

Ao longo do encontro, foram discutidas pautas pertinentes à Procuradoria da Fazenda Nacional na macro e na micro conjuntura da Instituição. Sobre o primeiro contexto, os dirigentes sindicais expuseram questões relacionadas, entre outros, à efetividade da reforma tributária. Os ótimos resultados obtidos com a transação também foram ressaltados pelos representantes sindicais, que postularam o fim de práticas como a do Refis.

Quanto ao cenário interno, os dirigentes associativos abordaram assuntos de repercussão nacional e regional, a exemplo da sobrecarga de trabalho, da carência de servidores de apoio e da necessidade de uniformização das regras de remoção. Ao pautar o tema da regionalização, o SINPROFAZ destacou a importância da participação da base nas tomadas de decisões da Administração, haja vista que muitas deliberações provocam impactos profundos na rotina e na qualidade de vida das procuradoras e dos procuradores da Fazenda Nacional. O avanço das promoções também foi pleiteado pela Diretoria, que, junto da PGFN e da AGU, vem trabalhando para efetivar o direito dos Colegas.