SINPROFAZ REITERA CONTRARIEDADE AO FECHAMENTO DA SECCIONAL DE OSASCO – SINPROFAZ

31 mar, 2017

SINPROFAZ REITERA CONTRARIEDADE AO FECHAMENTO DA SECCIONAL DE OSASCO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, pelos diretores Roberto Rodrigues e Rodrigo Mellet, pelo ex-presidente Heráclio Camargo e pelo associado José Roberto Couto, reuniu-se nessa quinta-feira (30) com a cúpula da PGFN. Além do Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, participaram da reunião a diretora do Departamento de Gestão Corporativa da Instituição, Iêda Cagni, e o Procurador-Regional da 3ª Região, Leonardo Curty.

Na ocasião, o SINPROFAZ destacou a perplexidade com que a Carreira recebeu os rumores de extinção da Seccional de Osasco/SP e entregou à Administração abaixo-assinado contra a medida. O documento, subscrito por PFNs lotados na unidade e por Procuradores da PRFN/3, contém mais de uma centena de assinaturas, as quais manifestam o descontentamento da Carreira com a queda da qualidade do trabalho motivada pela possível extinção. Para o SINPROFAZ, o fechamento da Seccional, além de desmedido impacto sobre a recuperação tributária em âmbito nacional, representaria irremediável derrota para um órgão que, há décadas, trabalha para alcançar a estrutura ideal.

Ao longo da reunião, os representantes do SINPROFAZ expuseram outros argumentos, demonstrando, por exemplo, que a extinção da maior Seccional da Fazenda Nacional vai de encontro ao atual momento político do país, em que a sociedade cobra a recuperação dos créditos previdenciários. Além dos milhares de contribuintes que seriam prejudicados com a extinção, a manutenção da unidade é de interesse da Ordem dos Advogados do Brasil, da Justiça Federal e da Receita Federal do Brasil.

O SINPROFAZ ponderou ainda que os Procuradores lotados na Seccional estão dispostos a colaborar com racionalizações necessárias à manutenção da unidade, mas que permanecem irresignados quanto ao seu fechamento. Da mesma forma, o SINPROFAZ reitera seu posicionamento absolutamente contrário à extinção da Seccional e reafirma o compromisso de envidar todos os esforços necessários para que a unidade permaneça em pleno funcionamento.