A sede do SINPROFAZ, em Brasília/DF, recebeu ontem (14) a visita de integrantes da Comissão de Aprovados no concurso da Procuradoria da Fazenda Nacional. Na oportunidade, os visitantes foram recepcionados pela presidente Iolanda Guindani, que respondeu aos questionamentos dos futuros procuradores e procuradoras da Fazenda Nacional. As expectativas relacionadas à nomeação – data provável, quantidade de nomeados, lotações – pautaram o encontro no Sindicato.
Representando a Comissão de Aprovados, estiveram Beatriz Gava, Emerson Vasconcelos, Gabrielle Muniz, Gyancard Moura, Kenedy Dally, Manuel de Brito, Raíssa Gonzaga, Rodrigo Oliveira, Ruben Coqueiro, Thamires Sales e Victor Dousseau. O filiado Richardes Marinho, que vem apoiando o SINPROFAZ e a Comissão na luta pela celeridade e pelo volume de nomeações, também prestigiou a reunião e dividiu com os futuros Colegas lembranças da histórica luta sindical em prol da Carreira.
O esgotamento da lista de aprovados – com a nomeação do maior número possível de candidatos ainda neste ano – é pleito do SINPROFAZ desde as fases iniciais do concurso em andamento. O tema já foi levado à PGFN e à AGU diversas vezes. Segundo Iolanda Guindani, o longo período de tempo desde a realização do último concurso, a grande quantidade de aposentadorias e o elevado número de processos e atividades que sobrecarregam a Carreira são algumas das razões para a nomeação de ao menos 300 PFNs em 2024.