SINPROFAZ PROMOVE PALESTRA SOBRE SOFRIMENTO MENTAL E SOBRECARGA DE TRABALHO – SINPROFAZ

25 set, 2020

SINPROFAZ PROMOVE PALESTRA SOBRE SOFRIMENTO MENTAL E SOBRECARGA DE TRABALHO

A Saúde Mental e a Qualidade de Vida do PFN estão no centro das preocupações do SINPROFAZ. Por isso, na próxima terça-feira (29), às 11h, o Sindicato lança seu mais novo Projeto com vistas ao diagnóstico, mediante critérios científicos, das principais causas do desgaste mental dos Procuradores da Fazenda Nacional. O Lançamento, a ser realizado em evento on-line aberto aos PFNs, contará com palestra sobre sofrimento mental advindo da sobrecarga de trabalho – identificada, conforme diversos relatos recebidos pelo SINPROFAZ, como uma das causas que atentam contra a saúde dos Membros da Carreira.

A palestrante convidada é Geissy Araújo, Fisioterapeuta formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (2012); Mestre em Neurociências pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências – PGNeuro – UFRN (2014); Doutora em Neurociências – PGNeuro – UFRN, com doutorado-sanduíche na Universidade de Toronto, Canadá (2018). Geissy Araújo é Instrutora de Mindfulness certificada pelo Centro Brasileiro de Mindfulness da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp e Pós-Doutoranda no Laboratório de Neuroendocrinologia Comportamental do Instituto do Cérebro (ICe – UFRN), onde estuda os efeitos da prática da meditação na resposta ao estresse.

Marque na agenda e convoque os Colegas para conhecer a iniciativa!
Lançamento – Projeto de Saúde Mental e Qualidade de Vida do PFN
Quando: dia 29, próxima terça-feira, às 11h