SINPROFAZ PRESTA HOMENAGEM À ADVOGADA-GERAL DA UNIÃO – SINPROFAZ

10 mar, 2017

SINPROFAZ PRESTA HOMENAGEM À ADVOGADA-GERAL DA UNIÃO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, prestou homenagem à advogada-geral da União, Grace Mendonça. A condecoração, concedida pelo Sindicato e entidades representativas da Advocacia Pública Federal e Estatual, foi realizada na quarta-feira (8), durante Ato Público na OAB Nacional.

Além de exaltar a atuação da advogada-geral em prol da Advocacia Pública nos três níveis da Federação, Achilles Frias parabenizou as advogadas públicas, na pessoa de Grace Mendonça, pelo Dia Internacional da Mulher. “Feliz coincidência comemoramos o Dia Nacional da Advocacia Pública na data de hoje, Dia Internacional da Mulher, tendo, pela primeira vez, uma mulher à frente da AGU. Grace Mendonça vem exercendo brilhantemente sua função e, em seu nome, presto minha homenagem a todas as mulheres, em especial às advogadas públicas e procuradoras da Fazenda Nacional”, discursou o presidente.

Conforme placa entregue pelas entidades à advogada-geral da União, a homenagem se deve ao compromisso que Grace Mendonça tem demonstrado com o fortalecimento da carreira e valorização dos membros da AGU. Honrada pela homenagem, a advogada-geral aproveitou a data para, em discurso de agradecimento às entidades, abordar também os desafios ainda impostos às mulheres no Brasil.

“O dia de hoje é muito especial, porque celebramos a Advocacia Pública e comemoramos mundialmente o Dia da Mulher, que deve ser de atenção. Dados estatísticos revelam que milhares de mulheres ainda enfrentam situações degradantes, de maus-tratos, violência física e psicológica. Hoje, na casa da Ordem dos Advogados do Brasil, façamos essa reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Como advogados públicos, precisamos estar cientes de que temos muito a contribuir para o reconhecimento e valorização do trabalho da mulher.”