A vice-presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, mediou os debates em mesa sobre o tema “Simples Nacional – Perspectivas de atualização e aspectos contábeis do regime de tributação simplificada”. A mesa presidida pela dirigente sindical fez parte da programação do XX Congresso de Direito Tributário em Questão.
Realizado de 1º a 3 de julho em Gramado/RS, o Congresso contou com a presença de cerca de três dezenas de procuradoras e procuradores da Fazenda Nacional, dentre os quais o procurador-regional da 4ª Região, Rafael Dias Degani, e o procurador-chefe da Defesa na PRFN4, Carlos Eduardo Wandscheer. Muitos dos PFNs presentes participaram como painelistas.
Quanto à mesa presidida por Iolanda Guindani, participaram como expositores os especialistas Leandro Paulsen, desembargador federal do TRF/4ª Região; Lina Santin, coordenadora executiva do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (NEF/FGV); e Silas Santiago, doutorando em Direito Constitucional.
Realizado pela Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT), o XX Congresso de Direito Tributário em Questão teve como presidente de honra o professor Paulo de Barros Carvalho. Além dos valiosos debates, o evento proporcionou o contato com Colegas do Rio Grande do Sul e a análise de questões particulares da PRFN4.