O SINPROFAZ, nas pessoas da Dra. Iolanda Guindani e do Dr. Ricardo Queiroz, participou hoje do I Congresso Nacional da Dívida Ativa, evento promovido pela PGFN que contou com o apoio do SINPROFAZ. O Congresso tem por objetivo a discussão das principais questões relacionadas à dívida ativa por meio do compartilhamento de conhecimentos e boas práticas com especialistas, acadêmicos e profissionais da área.
A abertura do evento contou com a presença da Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Anelize de Almeida, da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do Ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, do Vice Ministro da Advocacia-Geral da União, Flávio Roman, e do Procurador-Geral Adjunto da Dívida Ativa da União, João Grognet.
”O dia em que o procurador da fazenda, do estado, do município que lida com a divida ativa esquecer que a atividade dele é para prover o nosso povo com alimento, segurança, com vestuário e etc., a atividade dele perde todo o sentido”, afirmou o Procurador-Geral Adjunto da Dívida Ativa, João Grognet, que teve a iniciativa da organização do evento.
O Congresso tem como público procuradores(as) da Fazenda Nacional, dos Estados e dos Municípios, Magistrados(as) e Auditores(as) do Tribunal de Contas, e contará com um seleto grupo de palestrantes para o enriquecimento do debate.
Para mais informações, acesso site do Congresso: https://www.gov.br/pgfn/pt-br/congresso-nacional-da-divida-ativa