SINPROFAZ PARTICIPA DE SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CCHA – SINPROFAZ

31 ago, 2018

SINPROFAZ PARTICIPA DE SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CCHA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelo diretor-jurídico Roberto Rodrigues, compareceu na quinta-feira (30) à cerimônia de posse dos eleitos para a nova gestão do CCHA. A solenidade foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF, e contou com membros das quatro Carreiras representadas pelo Conselho Curador.

Para o colegiado, os procuradores da Fazenda Nacional reelegeram Rogério Campos, representante da Carreira desde a criação do Conselho, e Antônio Claret de Souza Júnior. No Conselho Fiscal, os PFNs escolheram ser representados por José Carlos Loch, delegado sindical do SINPROFAZ que representava a Carreira no Conselho Superior da AGU.

Em nome da nova gestão do Conselho, Rogério Campos discursou aos presentes, momento em que ressaltou a importância do apoio recebido pela AGU. “O CCHA nos mostrou que a convergência é o caminho. Raríssimas vezes não houve unanimidade entre os membros e, quando não houve, tratamo-nos de forma respeitosa. Convergimos também com a Administração, que nos deu todo o respaldo e foi importante parceira nesse trabalho de elevar o patamar de nossas Carreiras. Saímos do zero, de um cenário de incertezas, e contamos com vários soldados, sem os quais não teríamos chegado aqui.”

A advogada-geral da União encerrou os discursos da solenidade. Segundo Grace Mendonça, o ciclo concluído com a renovação do Conselho foi determinante para a Instituição. “Saúdo todos os que até então integravam o CCHA, assim como os que hoje abraçam esse novo desafio. Todos os que atuaram no primeiro momento de formação do Conselho, de definição das atividades, das competências e dos limites, tiveram trabalho e tanto, o qual nós, da Administração, acompanhamos de perto. Estivemos e continuaremos unidos nessa missão.”