SINPROFAZ PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DO TRIBUTOS A ELAS EM SALVADOR/BA – SINPROFAZ

04 out, 2021

SINPROFAZ PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DO TRIBUTOS A ELAS EM SALVADOR/BA

O SINPROFAZ, representado pela vice-presidente Iolanda Guindani, esteve na quinta-feira (30) em Salvador/BA, em ação de iniciativa do Tributos a Elas (TaE). Na oportunidade, o grupo realizou a distribuição, para alunas da Escola Municipal Comunitária de Canabrava, de 300 unidades de absorventes reutilizáveis. Os absorventes, adquiridos a partir de doações à campanha Ame seus Ciclos, foram entregues pela dirigente sindical e pela filiada Diana Guimarães, ambas integrantes do TaE. A empresa Flor de Maio, parceira do projeto, foi a responsável pela produção dos absorventes de pano.

De acordo com a procuradora da Fazenda Nacional Diana Guimarães, a pobreza menstrual é uma questão de saúde pública que consiste na dificuldade de acesso a itens básicos de higiene por meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Essas jovens carentes não dispõem de recursos para lidar com o período menstrual e, em razão disso, sofrem diversas outras restrições, como a dificuldade para frequentar a sala de aula. É preciso que mais pessoas se sensibilizem com essa situação”, declarou.

Ame seus Ciclos
Levando em conta a realidade de pobreza menstrual no país, o Tributos a Elas lançou a campanha Ame seus Ciclos, que conta com o apoio do SINPROFAZ. Segundo a vice-presidente Iolanda Guindani, “o Sindicato tem a felicidade de apoiar iniciativas de grupos como o TaE, que pensam as questões tributárias e propõem mudanças de atitude visando à justiça social”. Além da arrecadação de doações em dinheiro para a compra de absorventes e da distribuição dos kits a jovens de cidades como Salvador/BA e Fortaleza/CE, a campanha inclui a divulgação de uma cartilha sobre educação menstrual.

Para conhecer a Cartilha Ame seus Ciclos, acesse: bit.ly/CartilhaTributosAElas.

Contribua com o projeto Ame seus Ciclos! Junte-se à vakinha virtual e faça sua doação: vaka.me/2221687