SINPROFAZ PARTICIPA DE HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA ANAPE – SINPROFAZ

13 jun, 2023

SINPROFAZ PARTICIPA DE HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA ANAPE

A presidente eleita do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, prestigiou o evento que comemorou o aniversário de 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), no dia 1º de junho, em Brasília/DF. Representantes de procuradorias de diversos estados compareceram e receberam homenagens como servidores públicos que lutam pela democracia.

O presidente da ANAPE, Vicente Braga, agradeceu aos presentes, destacou o esforço da Advocacia Pública para defender os interesses da população brasileira e pediu a aprovação da PEC 82/2007. “Um dos pontos que a gente busca é a autonomia para desempenhar nossas atribuições sem interferência política ou não republicana, cumprindo nossa função essencial garantida pela Constituição”, salientou.

A presidente eleita do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, parabenizou pessoalmente o presidente da entidade homenageada, reforçando o apoio do Sindicato a todos os procuradores do País. “Nossa função coletiva é zelar pelo patrimônio da administração pública, garantindo que os bens e os valores do Brasil sejam preservados por meio do combate à corrupção”, comentou. “Por isso devemos sempre ter autonomia e visar o trabalho em conjunto pelo bem do País, dos Estados e dos Municípios”.