SINPROFAZ INTEGRA PAINEL SOBRE OS SINDICATOS E O NOVO MODELO DE ESTADO – SINPROFAZ

07 nov, 2022

SINPROFAZ INTEGRA PAINEL SOBRE OS SINDICATOS E O NOVO MODELO DE ESTADO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu ao VI Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – CONAFFA, evento realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – ANFFA Sindical. Na oportunidade do evento, o presidente do SINPROFAZ participou de painel temático sobre “Os sindicatos frente ao novo modelo de Estado”.

Do referido painel, também participaram os presidentes Janus Pablo de Macedo, do ANFFA Sindical; Rudinei Marques, do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE; Alison Souza, do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – SINDILEGIS; e José Rodrigues Costa Neto, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário – SINDIJUS.

Ao longo do debate, os painelistas abordaram questões como as ferramentas de que as entidades sindicais dispõem para realizar a defesa dos interesses das respectivas carreiras e dos cidadãos de modo geral. Assuntos como as tratativas junto aos governos, as estratégias de mobilização e as vitórias políticas alcançadas pelas entidades – em relação, por exemplo, à proposta de reforma administrativa – estiveram no centro das apresentações.

Sobre o CONAFFA
Órgão da estrutura do ANFFA Sindical, o Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários é a instância superior decisória que tem o poder de estabelecer as diretrizes gerais para a execução das finalidades e competências previstas no Estatuto do ANFFA Sindical. O CONAFFA ocorre a cada três anos e, em 2022, teve como tema principal “Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Atividades que Desenvolvem e Protegem o Brasil”.

Para assistir à apresentação do presidente Achilles Frias no painel, acesse: bit.ly/CONAFFA