O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e pelos diretores Roberto Rodrigues e Guilherme Rossini, juntamente com o advogado Hugo Mendes Plutarco, esteve reunido com filiadas e filiados. A reunião ocorreu na terça-feira (5) e possibilitou o debate a respeito do melhor momento para o ingresso de uma ação coletiva de interesse dos Colegas.
Com a referida ação, o SINPROFAZ pretende impor, à Administração, o pagamento dos valores retroativos, relativos aos anos de 2020 e 2021, devidos às procuradoras e aos procuradores da Fazenda Nacional promovidos no Concurso 2020.1. Entre os interessados, estão Colegas que não receberam os valores e outros, ainda, que receberam, mas que aguardam a correção monetária.
Haja vista a possibilidade de que o pagamento conste na folha de abril e seja efetivado no mês de maio, SINPROFAZ e Colegas optaram por aguardar o desfecho da via administrativa. Se acaso o crédito não ocorrer nos próximos dois meses, caberá ao escritório Mendes Plutarco o patrocínio da ação coletiva. O Sindicato agradece a ampla participação dos Colegas na reunião e segue absolutamente atento ao caso!