SINPROFAZ CONTRIBUI COM SUGESTÕES PARA PROVIMENTO DA OAB QUE TRATA DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

27 jan, 2022

O SINPROFAZ participou, na quarta-feira (26), de sessão virtual da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB. Na ocasião, o Sindicato foi representado pelos diretores Roberto Rodrigues, membro titular da Comissão, e Ricardo Queiroz, convidado para o debate a respeito do Provimento nº 114/2006 do CFOAB. O referido Provimento diz respeito à Advocacia Pública nas três esferas da federação.

A reunião contou com a presença de integrantes tanto da Comissão, quanto das entidades representativas de advogadas e advogados públicos. Ao longo do encontro, foram feitas diversas propostas para alteração do Provimento. Em defesa da Carreira, os dirigentes do SINPROFAZ deram sugestões e contribuíram para a redação definitiva do texto. Concluídos os debates, a Comissão encaminhará a minuta para análise do Conselho Pleno do CFOAB.

Reconhecimento
A sessão virtual marcou o fim da atual gestão da Comissão. Nesta oportunidade, o SINPROFAZ parabeniza o diretor Roberto Rodrigues de Oliveira pelo profícuo trabalho realizado enquanto membro da Comissão Nacional de Advocacia Pública. Nos quase cinco anos em que integrou a Comissão, Roberto Rodrigues atuou com máximo empenho na defesa das prerrogativas dos advogados públicos, com especial atenção às demandas dos PFNs. Ao dedicado e probo Colega, os sinceros agradecimentos do Sindicato!