SINPROFAZ CONGRATULA PFNS AGRACIADOS COM A ORDEM DO MÉRITO DA AGU – SINPROFAZ

16 ago, 2024

SINPROFAZ CONGRATULA PFNS AGRACIADOS COM A ORDEM DO MÉRITO DA AGU

Com o apoio do SINPROFAZ, foi realizada na quarta-feira (14) a solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União. A cerimônia em Brasília/DF foi presidida pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, que dividiu o dispositivo de honra com os demais integrantes do Conselho da Ordem do Mérito, entre os quais a filiada Anelize Ruas, procuradora-geral da Fazenda Nacional, e o filiado Heráclio Camargo, corregedor-geral da Advocacia da União.

Agraciados
Na ocasião, foram condecorados os filiados Daniel Ávila, PFN da 2ª Região; Daniele Russo Barbosa Feijó, chefe de gabinete da PGFN; João Henrique Chaufaille Grognet, procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS; Leonardo de Andrade Rezende Alvim, coordenador do Comitê de Assuntos Tributários da Câmara de Promoção de Segurança Jurídica no Ambiente de Negócios da AGU; Luciana Leal Brayner, procuradora-geral adjunta administrativa; Mariana Cruz Montenegro, presidente da Comissão de Ética da AGU; Mariana Fagundes Lellis Vieira, procuradora regional na 3° Região; e Talius de Oliveira Vasconcelos, subcorregedor-geral da Advocacia da União. A todas e a todos, o SINPROFAZ parabeniza pelo mérito da condecoração!

Autoridades dos Três Poderes também foram agraciadas com a Ordem do Mérito da AGU. Entre as que compareceram à cerimônia, estiveram o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Ordem do Mérito da AGU
Criada pelo Decreto nº 8.625/2015 e regulamentada pelas Portarias AGU nº 458/2019 e 537/2019, a condecoração é conferida a pessoas naturais, órgãos e entidades da administração pública, instituições e organizações militares que tenham prestado notáveis serviços à Advocacia-Geral da União, âmbito nacional ou internacional. A Ordem é composta por três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. O presidente da República é o grão-mestre do Conselho da Ordem e o advogado-geral da União, o presidente e chanceler da Ordem.