SINPROFAZ COMPÕE MESA DE ABERTURA DO VI CONGRESSO DO CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO DA PGFN E DO FGTS – SINPROFAZ

12 maio, 2022

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, integrou ontem (11) a mesa de abertura do VI Congresso do Contencioso Tributário da PGFN e do FGTS – Relacionamento, Reciprocidade e Realização. Da cerimônia de abertura do evento, promovido com o apoio do Sindicato em Brasília/DF, também participaram autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes; o procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano; o advogado-geral da União, Bruno Bianco; e a procuradora-geral adjunta de Consultoria e Estratégia da Representação Judicial, Adriana Rocha.

Em discurso aos presentes, Paulo Guedes enalteceu o trabalho das procuradoras e dos procuradores da Fazenda Nacional, os quais, nas palavras do ministro, atuam com alto grau de profissionalismo e são, portanto, essenciais para a criação de soluções. Assim como os chefes da PGFN e da AGU, Paulo Guedes deu destaque aos recordes alcançados pela Carreira, que conta com muita confiança por parte dele e de toda a equipe ministerial em razão da capacidade sempre revelada: “A PGFN está em toda parte. Não dou um passo sem ela. Tenho total confiança na Instituição”, sintetizou o ministro.

Achilles Frias também fez uso da fala, oportunidade em que ressaltou a felicidade pelo reencontro com os Colegas. O presidente do SINPROFAZ ainda agradeceu, ao procurador-geral da Fazenda Nacional, pela disponibilidade demonstrada para tratar, com o Sindicato, de temas como a sobrecarga de trabalho e a saúde mental da Carreira. “Não obstante a precariedade da estrutura e todas as dificuldades, os Colegas estão de parabéns pelo êxito alcançado no contencioso tributário e na gestão da dívida ativa, assim como no desenvolvimento de novos e já consolidados institutos, a exemplo da transação tributária.”