SINPROFAZ COMPARECE AO ATO DE ASSINATURA DO ACORDO FIRMADO COM O GOVERNO FEDERAL – SINPROFAZ

26 abr, 2024

A presidente Iolanda Guindani representou o SINPROFAZ no Ato de Assinatura do Termo de Compromisso nº 1/2024. A cerimônia, realizada ontem (25) em Brasília/DF, marcou a adesão das carreiras do Executivo à proposta do Governo Federal, cujos termos foram os seguintes:

1. reajuste em junho, referente ao mês de maio, do auxílio-alimentação (de R$ 658 para R$ 1 mil), do auxílio-saúde (de R$ 144 para R$ 215) e do auxílio-creche (de R$ 321 para R$ 484,90);

2. abertura, ainda no primeiro semestre, das Mesas Setoriais de Negociação, em que Governo e entidades discutirão a recomposição salarial de cada carreira.

A adesão do SINPROFAZ e dos PFNs à proposta já havia sido formalizada em um Termo de Compromisso protocolado, no último dia 17, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Segundo o secretário de Relações de Trabalho da pasta, José Lopez Feijóo, na próxima semana será divulgado o calendário de abertura das Mesas Específicas, nas quais o SINPROFAZ e as demais entidades colocarão em pauta a recomposição e os temas pertinentes às respectivas carreiras.