SINPROFAZ COMPARECE A REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA – SINPROFAZ

26 jun, 2018

O SINPROFAZ, representado pelo diretor de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos, Giuliano Menezes Campos, compareceu hoje (26) à Reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida. Na oportunidade da assembleia, realizada no Edifício OAB, em Brasília/DF, o SINPROFAZ analisou a Prestação de Contas da Auditoria Cidadã, colaborou com sugestões relativas à atuação da entidade no período que antecede as eleições e sugeriu estratégias de mobilização visando barrar o PLP 459/17, o qual pretende legalizar o fraudulento esquema da securitização de créditos no país.

A parceria entre SINPROFAZ e Auditoria Cidadã contra o PLP 459/17 foi destaque na mais recente edição da Revista Justiça Fiscal (Confira aqui). Juntas, as entidades vêm realizando divulgações a fim de conscientizar o público sobre os riscos da securitização. Em folder amplamente distribuído, é explicada a forma como opera, no Brasil, o complexo esquema financeiro que mascara a transferência de recursos públicos para bancos privilegiados (Acesse aqui). As mentiras e verdades do PLP são detalhadas também em um vídeo, o qual desconstrói a falsa propaganda de que a securitização aceleraria a cobrança de créditos – tributários ou não, inscritos ou não em Dívida Ativa – em benefício dos entes federados (Assista aqui).