SINPROFAZ COMPARECE A ASSEMBLEIA DO FONACATE – SINPROFAZ

20 out, 2017

SINPROFAZ COMPARECE A ASSEMBLEIA DO FONACATE

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na terça-feira (17) de assembleia do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, o Fonacate. A reunião, que ocorreu na sede do Fórum, em Brasília/DF, foi a primeira após a admissão do SINPROFAZ no Fonacate.

Na ocasião, discutiram-se principalmente as medidas anunciadas pelo Governo Federal que, se implementadas, terão como consequência o desmonte do serviço público. Em exposição durante a assembleia, o presidente do SINPROFAZ defendeu a união das carreiras de Estado e posicionou-se veementemente contra as propostas governamentais que, de acordo com ele, culpam o servidor em relação à crise pela qual a própria Administração é responsável.

“Visto que é atribuição específica dos PFNs a cobrança da dívida ativa da União e o combate à sonegação, o SINPROFAZ atacou desde o princípio a questão do Refis, que é uma vergonha. Este ano, de forma ainda mais absurda, colocaram um grande devedor para relatar a Medida Provisória. Se não nos mantivermos unidos, na resistência, continuarão fazendo, a olhos nus, negociatas as mais espúrias dentro do Congresso Nacional”, destacou.

O FONACATE

Entidade de classe legitimada para representar as Carreiras Típicas de Estado, o Fonacate agrega associações e sindicatos que, juntos, alcançam mais de 180 mil servidores públicos, constituindo um canal de comunicação e debate entre essas carreiras e a sociedade. Entre as associadas, estão entidades representativas das carreiras de diplomatas brasileiros, defensores públicos, membros do Ministério Público, auditores fiscais da Receita Federal, servidores do Poder Legislativo Federal, entre várias outras.