O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani, compareceu à solenidade de abertura do Encontro Nacional de Gestão da Advocacia-Geral da União. Realizado na terça-feira (10), o evento contou com as presenças de Jorge Messias, advogado-geral da União; Anelize Almeida, procuradora-geral da Fazenda Nacional; e Heráclio Camargo, corregedor-geral da Advocacia da União, além de outras lideranças da AGU. Centenas de Colegas acompanharam a cerimônia, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.
Ao proferir o discurso preparado para a ocasião, Jorge Messias destacou o papel dos advogados públicos federais na formulação de soluções para as grandes questões do Estado. O ministro também ressaltou os desafios que a AGU tem pela frente e que, apesar de jovem, a Instituição conta com o reconhecimento da sociedade. Por fim, o advogado-geral da União lembrou que a AGU vem sendo construída a várias mãos e fazendo a diferença na vida dos brasileiros, junto dos quais possui compromissos fundamentais.
“Quando criou a AGU, integrando-a às Funções Essenciais à Justiça, o Constituinte de 1988 entregou ao advogado público uma missão extraordinária: a de defender o patrimônio da União, assessorar juridicamente os gestores públicos federais e realizar os direitos sociais. Portanto, ele confiou a nós a incrível e desafiadora missão de zelar pelo interesse legítimo do povo brasileiro”, afirmou Jorge Messias, que completou: “Muito mais podemos fazer para cumprir essa missão constitucional”.
O Encontro Nacional de Gestão 2024 da AGU tem como tema “O trabalho da Advocacia Pública Resolutiva”. A programação inclui atividades até às 18h desta quarta-feira.
Com informações e fotos da AGU