SINPROFAZ, AGU E CCHA ATUAM PARA CONCLUSÃO DOS ACORDOS FIRMADOS PELOS APOSENTADOS – SINPROFAZ

22 jan, 2024

O diretor Roberto Rodrigues de Oliveira representou o SINPROFAZ em reunião na sexta-feira (19). O encontro na sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília/DF, foi conduzido pela secretária-geral de Consultoria da AGU, Clarice Calixto, que abordou assuntos pertinentes à Instituição e aos Membros. Também estiveram presentes Marcia David, subprocuradora-geral da União, e Ana Carolina Godinho, procuradora nacional da União de Negociação substituta, além de integrantes do CCHA e de outras entidades da Advocacia Pública Federal.

A reunião foi pautada por debates relacionados especialmente à política de aproximação e atuação conjunta da AGU, das entidades representativas e do CCHA. Com o intuito de viabilizar as tratativas finais para os acordos entre Conselho Curador e aposentados, os presentes discutiram as principais dificuldades operacionais e propuseram algumas soluções. Após a apresentação de sugestões por parte do SINPROFAZ e das demais entidades, foram traçadas estratégias comuns, com vistas à superação dos obstáculos e à conclusão dos acordos em benefício de filiadas e filiados aposentados.