SINDICATO E ASSOCIADOS SE REÚNEM NA CAPITAL CAPIXABA – SINPROFAZ

17 maio, 2016

SINDICATO E ASSOCIADOS SE REÚNEM NA CAPITAL CAPIXABA

O presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, e o diretor-administrativo, José Ernane Brito, representaram o Sindicato em visita aos Colegas de Vitória – ES. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 12 de maio. O procurador-chefe do estado, Renato Mendes Souza Santos, prestigiou a reunião, que contou com a presença de cerca de quinze Procuradores da Fazenda Nacional lotados no Espírito Santo.

O Projeto de Lei que trata dos honorários de sucumbência e do exercício da advocacia privada pelos membros da Advocacia-Geral da União foi uma das pautas de discussão. Foram debatidas as estratégias de atuação parlamentar utilizadas pelo Sindicato para aprovação do PL 4254/2015 na Câmara dos Deputados, especialmente nesta nova conjuntura política. Destacou-se a importância da mobilização da Carreira nas bases e no Congresso Nacional em torno do Projeto de Lei.

Outros temas de interesse da Carreira foram discutidos. Achilles Frias atualizou os Colegas sobre a condição das ações judiciais em curso que dizem respeito aos direitos dos filiados e sobre as medidas capazes de dar celeridade aos pleitos judiciais do Sindicato. Os presentes ainda expuseram dúvidas sobre a atuação do SINPROFAZ e fizeram sugestões, as quais serão submetidas a debate em reunião da Diretoria.