SAÚDE INTEGRAL É TEMA DE REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E SERVIDORAS DA AGU – SINPROFAZ

27 nov, 2023

SAÚDE INTEGRAL É TEMA DE REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E SERVIDORAS DA AGU

A presidente do Sindicato, Iolanda Guindani, e o coordenador do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN, Cristiano Costa, estiveram reunidos na sexta-feira (24) com Elisa Malafaia, secretária-geral de Administração da AGU, e Selma Cordeiro, diretora de Desenvolvimento Profissional da Instituição. Em pauta ao longo do encontro, esteve a possibilidade de expansão, na Advocacia-Geral da União, das ações relacionadas à saúde integral dos PFNs, assim como dos demais Membros e servidores da casa.

Na oportunidade, os representantes do SINPROFAZ manifestaram o desejo de contribuir para a instalação, na AGU, de um Comitê de Gestão de Saúde, Segurança, Integridade e Bem-Estar no Trabalho, capaz de se responsabilizar pela análise das demandas e pelo desenvolvimento de soluções relacionadas à saúde integral. Em um segundo momento, caberia ao Comitê o estabelecimento da tão desejada unidade própria e especializada do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS.

As sugestões do SINPROFAZ foram bem recebidas pelas servidoras da AGU, que se comprometeram com a análise das propostas e com o empenho de esforços internos para a consecução dos projetos.