QUESTÕES RELATIVAS À COBRANÇA DA DÍVIDA PAUTAM REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E PGFN – SINPROFAZ

26 ago, 2022

QUESTÕES RELATIVAS À COBRANÇA DA DÍVIDA PAUTAM REUNIÃO ENTRE SINPROFAZ E PGFN

O SINPROFAZ, representado pela vice-presidente Iolanda Guindani, pelos diretores Marília Gattei e Ricardo Queiroz e pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido ontem (25) com os filiados João Henrique Grognet e Darlon Costa Duarte, respectivamente procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS e coordenador-geral de Estratégia de Recuperação de Créditos. O procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, esteve presente para cumprimentar os Colegas, ocasião em que elogiou a iniciativa das reuniões periódicas entre Sindicato e Administração. Para o chefe, tanto o SINPROFAZ quanto a PGFN têm a ganhar com o diálogo permanente.

Ao longo da reunião, realizada na sede da PGFN, em Brasília/DF, foram abordados temas relativos ao dia a dia da Carreira, especialmente à rotina de cobrança da dívida ativa da União. Na oportunidade, os dirigentes sindicais – que, à exceção do presidente, atuam na recuperação de créditos em três diferentes Regiões – pleitearam que as decisões tomadas pela Administração sejam, quando possível, apresentadas previamente à base. Assim, os Colegas da ponta poderão fazer sugestões alinhadas à superação dos principais obstáculos cotidianos. Em sintonia com o desejo explicitado, os gestores propuseram soluções para problemas levantados pela Diretoria, no que tiveram amplo apoio dos dirigentes sindicais.

Os modelos de negociação e os bons resultados obtidos com a transação tributária também foram abordados durante a reunião, momento em que as diretoras e os diretores do SINPROFAZ parabenizaram a equipe pelas profundas e positivas transformações empreendidas na Instituição. De acordo com os gestores presentes, a PGFN vem trabalhando para implementar capacitações e avanços tecnológicos que facilitem o trabalho de procuradoras e procuradores da Fazenda Nacional e que garantam resultados ainda melhores para o órgão. Segundo João Henrique Grognet e Darlon Costa Duarte, esses avanços são prioridade e visam ainda conferir maior suporte aos Membros da Carreira.