O procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, recebeu o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias. A reunião ocorreu na sede da PGFN, localizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.
Na ocasião, foram discutidas questões concernentes à posição institucional da PGFN. Nesse particular, tanto o procurador-geral quanto o dirigente sindical anuíram que a posição singular da Instituição impõe cautelas que devem ser cuidadosamente consideradas, de modo a permitir a manutenção da excelência do órgão, bem como seu crescente êxito em todos os aspectos.
Preocupações da Carreira relativas, entre outros, à manutenção de prerrogativas e ao aprimoramento da estrutura da Instituição também foram tratadas.
“A PGFN evoluiu muito ao longo dos anos. Entregamos mais à sociedade, graças ao esforço de todos. Não trabalhamos com a ideia de retrocessos, e aguardamos o novo concurso para que todo progresso possa continuar com equilíbrio. Sabemos que não é o único aspecto importante para nossa Instituição, mas é algo caro a todos nós, e estamos acompanhando”, refletiu o procurador-geral.