OAB/PB se alia à Advocacia Pública contra a Reforma Administrativa – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

08 out, 2025

OAB/PB se alia à Advocacia Pública contra a Reforma Administrativa


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB/PB) oficializou, nesta terça-feira (7), apoio à Advocacia Pública Federal na mobilização contra a Reforma Administrativa. A parceria foi firmada em reunião com representantes do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni).

O encontro contou com a presença do presidente da OAB/PB, Harrison Targino, da vice-presidente Janny Milanês, da secretária-geral adjunta Ana Paula e da tesoureira Jullyanna Viegas. Durante a reunião, as entidades garantiram o apoio institucional da Seccional paraibana à defesa do atual modelo remuneratório da carreira, reconhecido pela eficiência e que inclui o pagamento de honorários de sucumbência, mecanismo que, segundo os representantes, está ameaçado pelas mudanças propostas na reforma.

Participaram também da reunião o diretor suplente do Sinprofaz, Erick Chagas; o procurador-chefe da PFN/PB, Flávio Araújo; a diretora da Anauni e procuradora-chefe da PU/PB, Iris Teixeira; a procuradora federal substituta da PU/PB, Hamanda Ferreira; e o procurador-chefe da PF/PB e filiado da Anafe, Lucas Ramalho.

A aliança entre a OAB/PB e a Advocacia Pública Federal reforça a mobilização nacional em defesa das carreiras típicas de Estado e da manutenção de serviços jurídicos essenciais prestados à sociedade.



VOLTAR