NOTA DE PESAR – SINPROFAZ

20 nov, 2021

NOTA DE PESAR

Foi com extrema consternação que a Diretoria do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional recebeu a notícia do falecimento do Doutor José Cavalcanti Neves no dia de ontem (19), na cidade de Recife/PE.

Ex-Procurador-Geral da Fazenda Nacional (1963-1965), ex-Presidente do Conselho Federal da OAB (1971-1973), ex-Presidente da OAB-PE (1953-1971) e um dos mais antigos Filiados ao Sindicato, Doutor José Cavalcanti Neves comemorou o centenário no dia 3 de julho de 2021, data em que recebeu distintas homenagens à altura do homem e do profissional que foi em vida.

Referência para a Advocacia Nacional, Doutor José Cavalcanti Neves destacou-se na defesa dos direitos humanos em plena ditadura militar, sempre amparado pelos valores republicanos que nortearam sua trajetória. De reconhecida índole, marcou a história democrática do País e da Advocacia Pública, que agora perde um dos seus mais admiráveis representantes.

Neste dia de luto para os Membros da Carreira, o SINPROFAZ manifesta o mais profundo pesar aos amigos e familiares. O abraço se dirige, de forma especial, aos doze filhos, entre os quais o Doutor Marcelo Neves, um dos maiores constitucionalistas do mundo e prestigiado palestrante de Encontros do Sindicato.

Que as lições de honra, probidade e integridade que marcaram a história do Doutor José Cavalcanti Neves sejam para sempre lembradas.