LISTA SÊXTUPLA PARA AGU: DEFINIDOS OS REPRESENTANTES DA CARREIRA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

14 nov, 2022

LISTA SÊXTUPLA PARA AGU: DEFINIDOS OS REPRESENTANTES DA CARREIRA


O SINPROFAZ torna públicos os nomes da Procuradora e dos Procuradores da Fazenda Nacional que mais votos receberam na segunda e última fase da Lista Sêxtupla para AGU. Em ordem de classificação, foram eles: Jorge Messias, Fabrício Da Soller e Claudia Trindade. A Lista é uma iniciativa do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, composto por SINPROFAZ, ANAJUR e ANAUNI.

Os três PFNs comporão a Lista Sêxtupla juntamente com os três Advogados da União escolhidos pelos pares. Os seis nomes serão oportunamente encaminhados ao Presidente da República eleito. As entidades do FORVM acreditam que a Lista Sêxtupla será bem-recebida pelo novo governo, especialmente em razão da legitimidade dos indicados, que refletem diretamente a opinião dos Membros da AGU sobre os Colegas mais preparados para chefiar a Instituição.

Saiba mais sobre os PFNs escolhidos pela Carreira:

Jorge Rodrigo Araújo Messias
Exerceu cargos como os de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República e Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil. No Ministério da Educação, foi Consultor Jurídico e Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Ex-Procurador do Banco Central do Brasil e ex-Consultor Jurídico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Doutorando (UnB) e Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional (UnB). Atuação e pesquisa em Law, Development and Innovation e em Gestão Pública e nas áreas de Direito Empresarial, Direito do Estado e da Regulação e Direito Administrativo Econômico.

Fabrício Da Soller
Assessor-Chefe da Assessoria Consultiva do Tribunal Superior Eleitoral. Já exerceu os cargos de Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Secretário-Geral de Consultoria da AGU, Consultor-Geral da União Substituto, Procurador-Geral Adjunto de Consultoria e Contencioso Tributário, Adjunto do Advogado-Geral da União, dentre outros. É pós-graduado em Direito Tributário (UCB), Direito Econômico e das Empresas (FGV) e Administração Pública (FGV).

Claudia Aparecida de Souza Trindade
Procuradora da Fazenda Nacional desde 1993. Doutora em Direito Econômico e Financeiro (USP). Especialista em Direito Privado (UFPR) e em Administração Pública (FGV). Lotada na Coordenação-Geral de Assuntos Societários da União. Atuou como Coordenadora da Atuação Judicial da Fazenda Nacional perante o Supremo Tribunal Federal e como Assessora Parlamentar da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Integra o Tributos a Elas. É Conselheira Seccional da OAB/DF.



VOLTAR