JÁ PARTICIPOU DO DIAGNÓSTICO DE SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA NA PFN? CONTRIBUA! – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

08 dez, 2020

JÁ PARTICIPOU DO DIAGNÓSTICO DE SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA NA PFN? CONTRIBUA!


O Diagnóstico Epidemiológico de Saúde Mental e Qualidade de Vida e de Trabalho na PFN é voltado para procuradores da Fazenda Nacional ativos, aposentados e licenciados, filiados ou não ao SINPROFAZ, além de servidores e terceirizados da Instituição. Todos os questionários estão hospedados no endereço www.saudemental.sinprofaz.org.br.

Os questionários de pesquisa estão divididos em seis níveis de investigação. São eles:

1. Dados Demográficos, para estabelecermos conexões seguras entre os respondentes e os aspectos estruturais da informação, como região geográfica, faixa etária, gênero, tempo de PFN etc., bem como para levantarmos indicadores psicossociais básicos, essenciais à realização de estudos dessa natureza.

2. Dados sobre o Trabalho, para investigarmos os aspectos vinculados à saúde mental e à qualidade de vida e de trabalho dos membros da Procuradoria da Fazenda Nacional.

3. Relacionamento com as Chefias, compreendendo o extremo valor e relevância que os líderes possuem na gênese, na detecção, no manejo precoce e no encaminhamento das situações de sofrimento mental.

4. SRQ-20, um instrumento da Organização Mundial da Saúde (OMS) para identificação de sintomas psicoemocionais.

5. WHOQOL-Bref ou Breve, um instrumento da Organização Mundial da Saúde (OMS) para avaliação da qualidade de vida.

6. Temos também o Espaço de Palavra, para que o procurador da Fazenda Nacional, servidor ou terceirizado possa livremente expressar seus pensamentos e emoções sobre si e sobre a Instituição.

Ainda não respondeu ao Diagnóstico? Acesse www.saudemental.sinprofaz.org.br e participe!



VOLTAR