IMPOSTO DE RENDA: SINPROFAZ SUGERE DOAÇÕES PARA FUNDOS DO RIO GRANDE DO SUL – SINPROFAZ

17 maio, 2024

IMPOSTO DE RENDA: SINPROFAZ SUGERE DOAÇÕES PARA FUNDOS DO RIO GRANDE DO SUL

O SINPROFAZ, em solidariedade às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, sugere aos filiados que tenham imposto de renda a pagar no momento do ajuste, que destinem parte do imposto aos fundos estadual ou municipal dessa unidade da Federação.

Como proceder
A doação deve ser feita no momento do preenchimento da declaração, por meio da aba “doações diretamente na declaração”, que, depois de clicada, releva as opções “Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA” e “Pessoa Idosa”. Dentro de uma das opções, deve-se escolher um fundo federal, estadual ou municipal.

A sugestão do Sindicato é que o filiado opte pelo fundo estadual do Rio Grande do Sul ou pelo fundo municipal de algum dos municípios afetados. Feita a opção, basta gerar o DARF e recolher o valor. Para conferir a lista de municípios afetados, acesse: https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos/202405/lista-municicpios-afetados-11-05-9h.pdf