Procuradoras e procuradores da Fazenda Nacional compareceram ao II Congresso Internacional de Direito Tributário – A Tributação na Sociedade em Rede, promovido pelo Instituto de Aplicação do Tributo – IAT. Realizado com o apoio do SINPROFAZ, o evento reuniu especialistas dos setores público e privado, que atuam com o direito tributário no Brasil e no exterior. O Congresso foi coordenado pelo presidente do IAT, Tacio Lacerda Gama, e teve, na mesa de abertura, a presença da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Ruas.
Participação da Carreira
Para que a Fazenda pública pudesse expor suas perspectivas a respeito dos diversos temas em pauta, o SINPROFAZ garantiu a participação de filiadas e filiados. No Congresso, a Carreira foi representada por Cláudia Trindade, Cristiano Neuenschwander, Denise Lucena, João Grognet, Juliana Furtado, Lana Borges, Leonardo Alvim, Manoel Tavares, Maria Dionne Felipe, Paulo Mendes e Rita Nolasco, além do presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, e da procuradora-geral, Anelize Ruas. Ao longo do evento, os PFNs palestraram sobre temas como a consensualidade tributária mediante a transação e a arbitragem, a tributação nos tribunais superiores, as transformações do processo tributário e as questões tributárias relacionadas à economia verde.
A participação no Congresso possibilitou que os Colegas apresentassem a visão da PGFN à comunidade tributária nacional e internacional e marcassem posição no evento, que reuniu uma pluralidade de opiniões a respeito das tendências do direito tributário no Brasil e no mundo. Na oportunidade do Congresso, os Colegas abordaram, com ênfase, os novos e bem-sucedidos institutos da PGFN, desenvolvidos a partir da posição vanguardista da Instituição. Às procuradoras e aos procuradores da Fazenda Nacional que compareceram ao II Congresso Internacional de Direito Tributário – A Tributação na Sociedade em Rede, o SINPROFAZ parabeniza pelas valiosas exposições.