FILIADO TADEU ALENCAR RECEBE SINPROFAZ PARA REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA – SINPROFAZ

17 fev, 2023

FILIADO TADEU ALENCAR RECEBE SINPROFAZ PARA REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, foi recebido ontem (16) pelo filiado Tadeu Alencar, Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Ao longo da visita institucional à sede do Ministério, em Brasília/DF, foram abordados temas relativos à Advocacia Pública Federal. Achilles Frias falou sobre o orgulho do Sindicato em representar o Colega, que tanto contribuiu para a evolução da Carreira enquanto PFN e Deputado Federal e que tanto contribuirá para o País na qualidade de Secretário Nacional de Segurança Pública.

Trajetória profissional
Francisco Tadeu Barbosa de Alencar foi Deputado Federal (PSB/PE) por dois mandatos (2015-2022). Enquanto parlamentar, exerceu a liderança do PSB (2018-2019) e a vice-liderança da oposição ao governo Bolsonaro (2021-2022). Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Comissão de Relações Exteriores e da Comissão de Cultura. Presidiu a Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual brasileiros.

Procurador da Fazenda Nacional desde 1993, exerceu os cargos de Procurador-Geral Adjunto da Fazenda Nacional no primeiro governo do Presidente Lula e de Procurador-Regional da PRFN 5ª Região. Foi Delegado Sindical do SINPROFAZ. Em Pernambuco, atuou como Procurador-Geral do Estado e como Secretário da Casa Civil no governo de Eduardo Campos (2007-2014). Presidiu o Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) e o Conselho Fiscal do BNB.