EM REUNIÃO COM A PGFN, SINPROFAZ PAUTA DEMANDAS DOS ATUAIS E DOS FUTUROS MEMBROS – SINPROFAZ

17 nov, 2023

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e pelo diretor Guilherme Rossini Martins, esteve reunido ontem (16) com a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Ruas. Do encontro virtual, também participaram a diretora do Departamento de Gestão Corporativa da PGFN, Adriana Rocha, e o coordenador-geral de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional, Leonardo Lindoso. Ao longo da reunião com os filiados, os dirigentes sindicais abordaram temas pertinentes à Carreira.

O primeiro pleito esteve relacionado ao mais recente concurso de promoção, por meio do qual 113 Membros foram promovidos, por antiguidade, para a categoria especial. A despeito do direito adquirido, apenas parte dos Colegas recebeu os valores retroativos relativos aos anos de 2020 e 2021. Questionados pelos representantes sindicais a respeito do pagamento devido, os gestores da PGFN demonstraram conhecimento sobre o tema e ressaltaram a expectativa de que os valores sejam pagos no próximo mês de janeiro.

Tendo em vista a iminência da conclusão do concurso público para a Carreira, a presidente e o diretor do SINPROFAZ também pleitearam a nomeação do maior número possível de aprovados. Os gestores da PGFN, cientes da necessidade, revelaram tratativas para nomeação de 300 novos Membros, sendo 150 em 2024 e 150 em 2025. Em atenção aos futuros Colegas, o SINPROFAZ permanecerá atuando junto à Administração para que se atinja a nomeação do número total de aprovados.