O SINPROFAZ, representado pelo diretor-administrativo José Ernane de Souza Brito, reuniu-se hoje (24) com a presidente Dayse Cristina e demais dirigentes da União Nacional dos Servidores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – UNASP.
Ao longo do encontro, falou-se sobre a expectativa em relação à conclusão do processo administrativo dos contemplados pela Lei nº 10.480/2002, relativa ao quadro de pessoal da Advocacia-Geral da União, e no Despacho da CGU/AGU nº 325/2008. A conclusão do processo permitiria à categoria a incorporação da diferença remuneratória existente entre os servidores da AGU e da PGFN. A UNASP manifestou ainda preocupação com o fechamento de seccionais e solicitou apoio ao projeto que prevê adicional de fronteira aos servidores.
Após ouvir os relatos, Ernane Brito externou apoio às demandas da entidade e reiterou a importância de valorização dos servidores da PGFN. O diretor do SINPROFAZ afirmou ainda que o Sindicato prosseguirá atuando pela criação da carreira de apoio mediante a aprovação do PL 6788/17, relativo ao Plano Especial de Cargos de Apoio da Advocacia-Geral da União, o qual inclui a PGFN.