DIRETORIA DO SINPROFAZ SE REÚNE COM PFNS DA 3ª REGIÃO – SINPROFAZ

19 abr, 2018

DIRETORIA DO SINPROFAZ SE REÚNE COM PFNS DA 3ª REGIÃO

A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida ontem (18) com procuradores da Fazenda Nacional lotados na 3ª Região. Na oportunidade do encontro, o presidente do Sindicato, Achilles Frias, traçou um panorama do contexto político em que foram aprovadas as recentes prerrogativas da Carreira, detalhando as medidas estratégicas postas em prática pelo SINPROFAZ na ocasião. Discutiram-se também as pautas atinentes aos PFNs que tramitam no Congresso Nacional e a atuação parlamentar do Sindicato em torno delas.

Achilles Frias iniciou a reunião falando sobre a importância do debate na PRFN/3, Regional que se destaca pela eficiência da atuação e pelo histórico de contribuições políticas ao Sindicato. “São Paulo tem peso não só por conta do estoque da Dívida Ativa, como também pela quantidade de Colegas e Diretores lotados na 3ª Região. Nós, da Diretoria, acreditamos no trabalho coletivo pois, sozinhos, não somos capazes de vencer certas barreiras que nos são colocadas. De São Paulo, o SINPROFAZ recebe sugestões e críticas que, ao longo do tempo, muito têm contribuído para o amadurecimento do Sindicato.”

Durante a conversa, Achilles Frias explicou a retomada das atividades do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, presidido pelo SINPROFAZ. De acordo com o presidente, o Fórum reúne seis mil advogados públicos federais, o que confere mais legitimidade em negociações junto a instituições como Ministério do Planejamento e Advocacia-Geral da União. A Diretoria ainda fez comunicados a respeito do Concurso de Monografias do SINPROFAZ, que fomenta a geração interna de conhecimentos, e sobre o Diagnóstico da Carreira, pesquisa que o SINPROFAZ iniciará em breve para traçar um perfil dos PFNs.

Para Marilia Gattei, ex-subdelegada do Sindicato, as informações sobre os projetos de lei foram destaque na reunião, assim como o reporte sobre os bastidores das decisões políticas: “É gratificante perceber que o Sindicato tenta se aproximar e dar a oportunidade de participação aos filiados. Temos acesso apenas ao resultado dos debates políticos, mas é importante saber o porquê de algumas decisões tomadas. Se, à primeira vista, elas não pareceram as melhores, depois dos esclarecimentos da Diretoria, passamos a entender que elas eram as únicas possíveis”.

Renato Mariano também congratulou a iniciativa do Sindicato, destacando a importância do debate sobre pleitos de âmbito nacional e local. “É com alegria que recebemos aqui a diretoria do SINPROFAZ. É importante que o Sindicato se aproxime dos associados que, nessas oportunidades, podem apresentar sugestões e contribuir com a percepção da Diretoria a respeito da realidade que vivemos na Região. Só assim, o SINPROFAZ será capaz de tomar as melhores decisões em prol daqueles que, como disse o presidente, são os que verdadeiramente compõem o Sindicato”, ressaltou.