DIRETORIA 2025-2027 DO SINPROFAZ TOMA POSSE EM SOLENIDADE EM BRASÍLIA/DF – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

02 jul, 2025

DIRETORIA 2025-2027 DO SINPROFAZ TOMA POSSE EM SOLENIDADE EM BRASÍLIA/DF


Eleita para liderar o SINPROFAZ no biênio 2025-2027, a nova Diretoria tomou posse em cerimônia na noite de ontem (1º), em Brasília/DF. Na ocasião, compuseram a Mesa de Honra a presidente eleita, Valéria Ferreira; o vice-presidente eleito, Alexandre Torres; o filiado e secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Tadeu Alencar; o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL/SP); o presidente da OAB/DF e representante da OAB Nacional, Paulo Maurício Siqueira; o subprocurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller; o filiado, representante dos PFNs da base, Paulo André Simões; e a ex-presidente Iolanda Guindani.

Para iniciar o discurso de posse, Valéria Ferreira fez um agradecimento a todos os procuradores e as procuradoras da Fazenda Nacional que somaram esforços e tornaram possível a eleição da nova Diretoria – a qual foi eleita, em votação histórica, com 1039 votos. Segundo a presidente, a eleição não foi conquista apenas das diretoras e dos diretores, mas de todos os Colegas da Carreira, que se destacam por serem profissionais capacitados para transformar a PGFN e o País com inteligência, dedicação e excelência. Perante o público e em nome da Diretoria, Valéria Ferreira assumiu o compromisso de liderar um Sindicato aberto ao debate e à construção conjunta de soluções.

“O SINPROFAZ é e sempre foi um palco de conquistas. Um Sindicato construído por quem acredita no diálogo aliado à coragem. Com a certeza de que não existe vitória que se alcance sozinha, assumo com entusiasmo e responsabilidade a Presidência do nosso SINPROFAZ. O caminho que vamos traçar exigirá firmeza e independência e eu não tenho, hoje, todas as respostas. Acredito que liderar é aprender todos os dias e, principalmente, saber escutar. Conto com a crítica construtiva, a parceria e o espírito combativo de nossa Carreira, para que, juntos, possamos construir um legado à altura de nossos sonhos”, concluiu a presidente do SINPROFAZ, Valéria Ferreira.

Mesa de Honra
A solenidade de posse foi prestigiada por filiadas, filiados e autoridades. Ao discursar para o público do evento, o associado e ex-deputado federal Tadeu Alencar lembrou os sete anos em que atuou como delegado sindical: “Tenho a honra de acompanhar o fortalecimento da Carreira desde 1993. Fortalecimento este que é fruto de uma obra coletiva e da superação de diversos obstáculos”. Parceiro da Advocacia Pública na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Rodrigues (PL/SP) também discursou ao público, oportunidade em que parabenizou a nova Diretoria pelo compromisso de envidar esforços em prol da valorização da categoria e da PGFN. “Estarei de portas abertas para ajudar e atender, na Câmara, as reivindicações dessa brilhante Carreira”, concluiu o parlamentar.

Paulo André Simões fez um cumprimento especial aos novos dirigentes sindicais. Segundo o filiado, convidado para representar os Colegas da base na Mesa de Honra, a Diretoria acertou em homenagear os PFNs, que, em toda parte do País, atuam pela evolução da Carreira: “Que o trabalho seja profícuo e que haja diálogo com a base. Certamente esse é o caminho para que consigamos avançar em uma série de questões e para que os senhores tenham um mandato de sucesso”. No mesmo sentido, discursou o vice-presidente do SINPROFAZ. De acordo com Alexandre Torres, “nossa gestão não será marcada por uma hierarquia rígida, mas por uma liderança compartilhada, construída de mãos dadas com a Carreira e guiada pelo compromisso de lutar pelos PFNs”.

A palavra também foi concedida a Fabrício Da Soller. Na ocasião, o subprocurador-geral cumprimentou os dirigentes que encerraram o mandato à frente do Sindicato e desejou sucesso à nova Diretoria. “Nós, da administração, desejamos continuar trabalhando com o SINPROFAZ nas pautas que interessam à Carreira. O sucesso do Sindicato é o sucesso da PGFN!” A cerimônia também foi oportunidade para que Iolanda Guindani se despedisse da Presidência do Sindicato: “Foram dois anos de trabalho intenso, escuta ativa e articulação técnica e política em diferentes frentes. Apesar dos desafios, entregamos conquistas concretas e me orgulho de afirmar que colaboramos para a construção de um SINPROFAZ atuante, presente e respeitado dentro e fora da AGU”.

Compromisso da OAB
Na cerimônia de posse, Paulo Maurício Siqueira representou Beto Simonetti, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao fazer uso da palavra, o dirigente da OAB/DF destacou o compromisso da Ordem com os pleitos dos advogados públicos federais. “Há 35 anos, o SINPROFAZ representa a categoria que é a mais antiga da Advocacia Pública e que trabalha diuturnamente pela justiça fiscal no País. A OAB também representa os PFNs e tem o compromisso de defender sua autonomia: os senhores são advogados de Estado e devem gozar da devida independência. Na luta pela autonomia, pelas prerrogativas e pela advocacia plena, o Sindicato pode contar com a OAB!”



VOLTAR