CONSELHO SUPERIOR REQUER ATUAÇÃO DO AGU EM PROL DA VALORIZAÇÃO DOS MEMBROS – SINPROFAZ

18 jul, 2024

CONSELHO SUPERIOR REQUER ATUAÇÃO DO AGU EM PROL DA VALORIZAÇÃO DOS MEMBROS

Em ofício encaminhado ao advogado-geral da União, os representantes das quatro carreiras da Instituição junto ao Conselho Superior da AGU solicitaram a especial atenção de Jorge Messias para a necessidade de maior valorização dos Membros.

Segundo o documento, a Advocacia-Geral da União, na qualidade de Advocacia de Estado, exerce Função Essencial à Justiça, sendo resultado de um projeto jurídico, ético, político e social que se efetivou a partir da Constituição Federal de 1988. Haja vista a relevância do papel desempenhado, as carreiras são merecedoras de condições dignas de remuneração.

“Todos queremos uma AGU mais forte e mais unida. Todos esperamos ações concretas em prol desse caminho. Todos esperamos respostas e transparência. E há urgência nesses pleitos. Uma AGU sólida e fortalecida interessa muito ao Estado e muito mais à sociedade”, concluem os integrantes do CSAGU.

Confira a íntegra do ofício: https://bit.ly/OfícioCSAGU