CONSELHO FISCAL PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO COLEGA JOSÉ VILAÇO DA SILVA – SINPROFAZ

22 jun, 2022

CONSELHO FISCAL PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO COLEGA JOSÉ VILAÇO DA SILVA

Em parecer concluído nas últimas semanas, o Conselho Fiscal do SINPROFAZ prestou uma homenagem ao estimado Colega José Vilaço da Silva, falecido no dia 21 de maio. Prestigiado Procurador da Fazenda Nacional, José Vilaço foi atuante no SINPROFAZ: integrou o Conselho Fiscal da entidade em várias oportunidades e, nas gestões 2011-2013 e 2013-2015, ocupou o posto de Diretor de Assuntos Relativos aos Aposentados.

José Vilaço da Silva ingressou na Carreira por meio do primeiro concurso, em 1982. Entre seus feitos, destaca-se a instalação e chefia da PFN em Tocantins, além da instalação e chefia da Procuradoria da União naquele estado. Chefiou a PFN em Goiás, estado em que também liderou a instalação da PU, em cuja chefia permaneceu até 1988. Aposentou-se na Carreira em 1993, tendo ainda se dedicado ao ensino do Direito Tributário por meio do Instituto Goiano de Direito Tributário – IGDT, do qual foi presidente.

Confira a homenagem realizada por José Edmundo Barros de Lacerda, Manolo Aurélio Bedin Keller e Benedito Paulo de Souza, atuais membros do Conselho Fiscal, cujas palavras representam o sentimento de toda a Diretoria do SINPROFAZ:

Registramos que o Colega Dr. José Vilaço da Silva foi sempre presente na luta pelo engrandecimento da Carreira de Procuradores da Fazenda Nacional e sempre exerceu seu mister com zelo, competência e dedicação.

Foi um grande entusiasta comprometido pelas lutas do SINPROFAZ. Era um querido e dedicado companheiro neste Conselho Fiscal do SINPROFAZ. Fará muita falta em sua ausência. Deus o abençoe e dê o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine, dando conformação à sua Família e aos seus Amigos.