CONCURSO PGFN: SINPROFAZ ATUA PARA GARANTIR 21 VAGAS ADICIONAIS NA INSCRIÇÃO DEFINITIVA – SINPROFAZ

25 set, 2023

O SINPROFAZ, representado pela presidente, Iolanda Guindani, informa e compartilha com a comunidade de candidatos ao concurso público para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional a atuação junto ao presidente do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU), o filiado Jorge Messias, por meio de requerimento datado em 22 de setembro de 2023.

No requerimento endereçado ao Excelentíssimo Senhor Presidente do CSAGU, o SINPROFAZ aborda a questão das vagas disponíveis para inscrição definitiva no referido concurso, especificamente as vagas destinadas a candidatos que sejam pessoas com deficiência e candidatos que tenham se autodeclarado negros. O Sindicato destaca que, de acordo com o Edital nº 1 – PFN de 2022, 21 vagas não foram preenchidas nesses critérios de reserva.

Diante dessa situação, o SINPROFAZ solicitou a disponibilização das vagas remanescentes para a concorrência geral, assegurando que o quantitativo total de candidatos convocados seja respeitado, conforme previsto no Edital nº 1 – PFN de 2022.

O SINPROFAZ reforça seu compromisso em zelar pela transparência e equidade no processo seletivo, visando garantir a igualdade de oportunidades a todos os candidatos.

Para mais informações, acesse a íntegra do requerimento: http://www.sinprofaz.org.br/2016/wp-content/uploads/2023/09/Ofício-SINPROFAZ-22-de-setembro-de-2023.pdf